Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

Redação Publicitária


ONE... TWO... TWITTER! (por Eduardo Souza)

Um dos maiores meios de comunicação abrangente no mundo são as redes sociais, sendo elas de um simples site com exibição de fotos até um imenso portal de informações online, onde o usuário é submetido a diversas ações.

Atualmente o destaque é a rede Twitter, um sistema de micro-blog que funciona exatamente como um blog integrado com uma rede social, onde cada usuário tem sua página que exibe seus posts em ordem cronológica inversa, e “micro”, pois cada post deve ter o máximo de 140 caracteres.

A idéia é você responder a pergunta “O que você está fazendo?”

Sendo assim, cada pessoa expõe facilmente sua opinião sobre o que faz e sobre o que seus seguidores estão fazendo, de certo modo uma maneira interessante de bisbilhotar a vida alheia.

Um gráfico publicado pelo Silicon Alley Insider, a partir de dados do Comscore, mostra que o número de usuários jovens do Twitter, de até 25 anos de idade, que era de 20% em 2008, cresceu para mais de 30% no final de 2009.

Algumas das razões apontadas para o crescimento do Twitter entre os jovens são a maior presença de celebridades na ferramenta, as constantes aparições do Twitter na mídia de massa ao longo de 2009, e o crescimento da ferramenta em outros países (dentre eles, o Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário